Segunda-feira, 24 de novembro de 2014
Palpite Socialize PodicrêNada A Ver
Alexandre Lydia

Alexandre Lydia

Para a DIREITA TORTA, não é FORO, mas DESAFORO de SÃO PAULO.
http://www.cartacapital.com.br/politica/voce-sabe-o-que-e-o-foro-de-sao-paulo-7773.html
Domingo, 23 de novembro de 2014
Palpite Socialize PodicrêNada A Ver
Alexandre Lydia

Alexandre Lydia

O dilmaquiavelismo consiste em uma sofisticação atualizada do pragmatismo lulista. Não é à toa que a remontagem de sua equipe de governo está eletrizando o país e baratinando os analistas. Esperavam dela a reiteração do óbvio, o triunfo do previsível e deram com os burros n`água. Ainda bem.
Domingo, 23 de novembro de 2014
Palpite Socialize PodicrêNada A Ver
Alexandre Lydia

Alexandre Lydia

Retorno de Palocci ao governo por intermédio de um avatar do ex-ministro, Joaquim Levy é mais uma brilhante cartada do mago Lula em prol da preservação dos avanços e, concomitantemente, por extensão, da incolubilidade do segundo mandato Dilma, que nem começou ainda e já está sendo bombardeado de antemão pela direita golpista, o que, no Brasil, é truísmo, tautologia.
Quem desconhece as complexidades inerentes à ação política, deve recorrer ao clássico A Arte da Guerra, de Sun Tzú. Há horas propícias a recuos estratégicos e medidas inopinadas, destinadas a assegurar a consolidação do essencial e o norte da linha evolutiva do processo civilizatório que patenteado na História.
Segunda-feira, 17 de novembro de 2014
Palpite Socialize PodicrêNada A Ver
Alexandre Lydia

Alexandre Lydia

Primor de concisão o comentário de Edelsio Tavares, editor sênior do PÓS-QUIM UÉBI ZINE, a respeito da pífia e perfunctória performance da PF: ´ PFFFFFF...´.
Sexta-feira, 7 de novembro de 2014
Palpite Socialize PodicrêNada A Ver
Alexandre Lydia

Alexandre Lydia

É claro que uma pessoa esclarecida que ainda assim é capaz de votar conscientemente em Aécio Neves pra presidente da República dificilmente terá qualquer objeção de consciência em apoiar um golpe de estado que derrube o PT do governo e até uma ditadurazinha militar, por que não. Para por os pobres e os comunistas no seu devido lugar, respectivamente na pindaíba e na cadeia, quando não no cemitério clandestino.
Domingo, 26 de outubro de 2014
Palpite Socialize PodicrêNada A Ver
Alexandre Lydia

Alexandre Lydia

Estupendo o discurso de Dilma, conclamando os brasileiros à união. Poucas vezes a Presidenta exibiu tanta eloquência e desenvoltura ao se comunicar. Quem sempre achou que a oratória não era o seu forte deve ter se surpreendido tanto quanto os que acharam que ela seria engolida viva pelo playboy junkie nos debates.
É um luxo para o Brasil ter uma presidenta abalizada e apetrechada como Dilma. É um caso raro de pessoa certa na hora oportuna e no lugar apropriado. É evidente que a luta continua, porém com perspectivas muito mais prolíficas e palpáveis. Parabéns pelo triunfo apoteótico, conspícua e eminente Comandanta!
Sábado, 25 de outubro de 2014
Palpite Socialize PodicrêNada A Ver
Alexandre Lydia

Alexandre Lydia

Debate com Aécio Neves sem exame anti-doping obrigatório fica desigual. De um lado, a presidenta cansada de fazer campanha e governar ao mesmo tempo neste ambiente carregado, criado propositalmente pela oposição, isto é, a Mídia. Do outro, um interlocutor alterado, beligerante, de fala acelerada, turbinado artificialmente, quicando no lugar de ansiedade e visivelmente transtornado pelo abuso de drogas pesadas. Realizar um anti-doping em ambos os candidatos antes e depois dos debates seria a medida mais acertada. Nos intervalos entre um bloco e outro, dava tempo de sobra para que Aécio, a pretexto de ir ao banheiro, cheirasse uma carreira da puríssima com o seu séquito de adeptos do esporte radical praticado com as ventas.
Sexta-feira, 24 de outubro de 2014
Palpite Socialize PodicrêNada A Ver
Alexandre Lydia

Alexandre Lydia

Direita ta cansada de saber que não vence as eleições pra presidente. Sempre souberam. Só agora as pesquisas emparelham com a realidade para que os institutos não percam de vez toda credibilidade. Melhor do que ninguém, sabem que no voto não levam mais. Por isso estão totalmente voltados para o golpismo. Ruptura institucional é a única esperança que resta à Direita. Não desistirão facilmente. A nostalgia de um antigo Brasil caracterizado pela injustiça social e a miséria absoluta dilacera os corações da burguesia. Sentiam-se como se estivessem no Olimpo pairando solenemente sobre os comuns dos mortais famintos e espoliados.
No momento, arquitetam um terceiro turno. Passadas as eleições, empenhar-se-ão ao máximo, como sempre, para desestabilizar o novo governo. Porém, o que é deles esta guardado: regulação da mídia e reforma política. Não adianta espernear. Depois de uma campanha insidiosa como essa, Dilma não vai deixar barato nem dar desconto. Terão que aprende a viver sem as verbas governamentais de publicidade de que desfrutam para atacar quem os sustenta. Acabou a sopa. Salve-se quem puder. O Cartel de Clãs das Comunicações (CCC) está nas últimas.
Sexta-feira, 24 de outubro de 2014
Palpite Socialize PodicrêNada A Ver
Alexandre Lydia

Alexandre Lydia

Não é crível que alguém esperasse coisa diferente vinda da Veja na véspera da eleição e com a Dilma disparada no Ibope e no Datafolha. Em 1989 foi o sequestro do Abílio Diniz, em 2006 o mensalão, em 2010 a Erenice. 2014 não podia passar em branco. Mesmo sabendo que serão derrotados, não perdem o cacoete do golpismo herdado da velha UDN. A história se repete como farsa e por isso perde a força. Nossa direita vive no passado, quando podia tudo, inclusive derrubar governos progressistas. Este tempo acabou. O Brasil não é Egito, nem Paraguai e muito menos Honduras. O povo amadureceu politicamente e não se deixa mais manipular. Foi bom porque agora mesmo é que a regulação da mídia vem aí com toda força. Eu quero ver de que vão viver os barões da mídia quando as verbas federais minguarem e o oligopólio do setor for desativado. O povo brasileiro exultará apoteoticamente no dia que o Cartel de Clãs das Comunicações for categoricamente aniquilado.
Segunda-feira, 20 de outubro de 2014
Palpite Socialize PodicrêNada A Ver
Alexandre Lydia

Alexandre Lydia

O PT não tem PITONISAS e sim, PTONISAS. Todas unânimes em prognosticar, prever e vaticinar a vitória do Amor, da Harmonia, da Verdade e da Justiça. A reeleição de Dilma será um marco de profundas transformações sociais e culturais, muitas das quais já estão em curso e serão aceleradas e aprofundadas. Chegou a hora da tão esperada guinada para a esquerda que a votação expressiva que a presidenta receberá no dia 26 a credenciará a realizar, a despeito do caráter extremamente conservador do Congresso recém eleito e até mesmo, para contrabalançar e reequilibrar a situação.
Mostrar Posts Antigos